Cada projeto da Flex Up começa com uma pesquisa sobre o mercado e o negócio do cliente. É necessário entender o objetivo da empresa, seu público alvo, o posicionamento da marca e, principalmente, a importância e direcionamento do portal corporativo para a empresa.  Levando em conta que o projeto consistente de um portal deve considerar o perfil da empresa e de todos os seus públicos, explorando ao máximo seu potencial de negócio e inovação.

A partir deste estudo, será definida a estratégia utilizada para alcançar os objetivos do projeto, suas etapas, prazos e recursos necessários. Nesta fase também são definidas as características do portal, levando em conta a melhor solução para desenvolvimento, funcionalidades, requisitos, arquitetura, entre outros.

Para que a estratégia seja um sucesso, a Flex Up reúne uma equipe de profissionais experientes e parceiros para estudar e avaliar os projetos, traçando etapas e metas coerentes e dando o direcionamento para o desenvolvimento de cada fase do projeto.